top of page

Apoio à construção do Painel Mar e Grupo de Trabalho para Uso e Conservação Marinha (GT-Mar) da Frente Parlamentar Ambientalista

Articulação em redes colaborativas.

ICONES_RGB-02.png
ICONES_RGB-01.png

ÁREAS MARINHAS
PROTEGIDAS

PESCA
RESPONSÁVEL

ICONES_RGB-04.png

NEGÓCIOS
ASSOCIADOSÀ CONSERVAÇÃO

A construção do Painel Brasileiro para o Futuro do Oceano – Painel Mar iniciou-se em 2012 durante a fase preparatória de eventos paralelos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e da Cúpula dos Povos ligados ao tema oceano.

Em 2015, a fim de preencher as lacunas existentes na interface entre a ciência e as políticas públicas marinhas, o PainelMar se consolidou. Desde então vem funcionando como um espaço articulador de redes de conhecimento, de organizações e de indivíduos comprometidos com a sustentabilidade dos oceanos e suas regiões costeiras. Desde 2015 o Instituto Linha D’Água vem participando e apoiando esse coletivo de diversas formas.


O Painel Mar tem a missão de atuar como plataforma colaborativa multissetorial de indivíduos e organizações na interface do conhecimento e tomadas de decisão, visando a qualificação de políticas para o uso sustentável e saúde dos oceanos – levando o melhor do conhecimento disponível para dialogar com as políticas públicas para o Sistema Costeiro-Marinho Brasileiro.

Período:

Agosto até o momento.

Localização:

Brasília, Distrito Federal, Brasil.

 

Parceiro:

Escritório da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) no Brasil.

Link relacionado:

https://painelmar.com.br/

bottom of page