top of page

PUBLICAÇÕES LINHA D'ÁGUA

2020-08-12_cartilha_pesca_formalizada-1.
CARTILHA
Pesca Formalizada

Este material traz informações para pescadoras e pescadores artesanais sobre como obter a nota fiscal do produtor, diversificando as possibilidades de venda do pescado. Lembrando que é fundamental manter-se vinculado a uma organização representativa, tal como colônias de pesca e associações de classe.

relatorio-tecnico-linhadagua-1.jpg
RELATÓRIO
 
Os arranjos locais para o uso público
em áreas protegidas costeiras e marinhas:
diagnóstico e perspectivas
Este relatório, produzido entre maio e novembro de 2017, une as abordagens de dois programas do Instituto: Áreas Marinhas Protegidas e Negócios Associados à Conservação. A motivação para elaboração do diagnóstico baseia-se na agenda de promoção do uso público nas UCs brasileiras, que atualmente destina maior atenção e esforços para a concessão dos serviços de uso público à iniciativa privada.
Linha-Dagua-NCUP-WEB-1.jpg
CARTILHA
 
Navegando nos caminhos do uso público
Desenvolvida a partir do relatório “Os arranjos locais para o uso público em áreas protegidas costeiras e marinhas: diagnóstico e perspectivas”, sobre a situação dos arranjos locais associados ao uso público em Unidades de Conservação (UCs) costeiras e marinhas do Brasil, a cartilha apresenta os resultados do diagnóstico de forma mais educativa e é destinada a gestores e gestoras de UCs e a toda a sociedade civil organizada.
bottom of page