top of page

Cobertura colaborativa do
XI Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro

Articulação em redes colaborativas

ICONES_RGB-02.png

ÁREAS MARINHAS
PROTEGIDAS

Período

outubro de 2018.

Localização

Florianópolis (SC).

Parceiros

Coletivo Memórias do Mar
e Ecovila São José.

Links relacionados

https://photos.google.com/share/AF1QipMhf-9473kETg_oU5UrGFMctvNnfoDg4UsXWewlQaVwN9CYvkaOho-y1O0lc1Jutw?key=N0FnRUpNMFY0YlRveDh3clBQeG94MXhwSmpOV21R

Em parceria com o Coletivo Memórias do Mar e Ecovila São José, o Instituto Linha D’Água apoiou o XI Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro – ENCOGERCO no desenvolvimento da “Oficina de Linguagem Áudio-scripto-visual - Cobertura Colaborativa”.

 

A atividade teve o objetivo de despertar questões, provocar reflexões e abrir novos caminhos para o campo da Educomunicação. Neste sentido, os participantes tiveram a oportunidade de ver, ouvir e produzir mensagens com imagens, texto, grafismos e sons, obtendo uma experiência completa em audiovisual.

 

Na prática, os presentes puderam aprender a contar histórias, difundir ideias e compartilhar experiências através da escrita de roteiros, técnicas de operação de câmera, de microfone e de edição.

 

Essa prática pedagógica também foi um exemplo de expressão comunicativa a ser desenvolvida na campanha “Horizonte Oceânico Brasileiro”, implementada pelo Painel Brasileiro para o Futuro dos Oceanos – Painel Mar, sendo uma ótima chance para testar seu alcance e aplicações em situações futuras.

bottom of page