DESTAQUE

Caminhos do uso público

Encontro discute possibilidades e desafios da participação da sociedade civil nas atividades de uso público em áreas protegidas costeiras e marinhas

 
Ativo 1@3x.png

PESCA RESPONSÁVEL

Auxiliar o setor pesqueiro brasileiro a se desenvolver na direção dos princípios da pesca responsável. Visamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades pesqueiras artesanais e a sustentabilidade dos territórios pesqueiros tradicionais.

Ativo 3@3x.png

ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS

Fortalecer a gestão e aumentar a representatividade desses espaços em todo o Brasil, dando ênfase na relação positiva dessas unidades com as comunidades do entorno, com as atividades produtivas adequadas ao contexto e com a conservação da biodiversidade marinha.

Ativo 4@3x.png

CONSERVAÇÃO DE ESPÉCIES

Promover a conservação dos elasmobrânquios (tubarões e raias), grupo de extrema importância para a saúde dos oceanos, sob alto grau de ameaça e com pouca visibilidade social positiva.

Screen Shot 2018-09-09 at 12.12.46.png

NEGÓCIOS ASSOCIADOS À CONSERVAÇÃO

Apoiar empreendimentos com potencial de trazer alternativas de renda às comunidades locais conciliando atividades econômicas com a manutenção da qualidade ambiental.